15/09/2017 às 22:00 Casamento

Missão Madrinha

1312
3min de leitura

Aquela sua amiga que você ama tanto te convidou para ser madrinha do casamento dela? Este convite é muito importante e você com certeza não quer decepcioná-la? Então vou te dar uma ajudinha! 

Receber um convite tão especial quanto esse é uma grande honra para qualquer amiga, afinal a noiva está te chamando para partilhar com ela o dia mais importante da vida dela e, pois isso, você não vai querer decepcionar ela neste dia. Sendo assim, segue algumas responsabilidades que as madrinhas devem ficar atentas e que fazem toda a diferença antes, durante e após a cerimônia. Bora conferir!

1. Deixar a noiva tranquila

No dia do casamento a noiva está sempre  bastante atarefada, por isso o estresse e o nervosismo são normais. Sendo uma boa madrinha, você estará lápara tranquilizá-la com uma boa conversa, boas risadas, tudo que você puder fazer para distraí-la da tensão pré-casamento.

2. Ser amiga de verdade

Tente imaginar o turbilhão de coisas passa pela cabeça de uma noiva no dia. Afinal, um casamento tem tantos detalhes para serem planejados que é muito fácil se perder na organização de tudo.  É claro que a noiva terá a cerimonialista para ajudar, mas é sempre bom ter aquela amiga por perto ajudando com tudo que é  importante. Mas cuidado para não  passar por cima do profissional que foi contratado para isso. Ele é especializado e sabe oque faz.

3. Acompanhar a noiva

A noiva vai precisar visitar feiras de noivas, eventos de casamento,fornecedores e vários outros lugares que serão essenciais para que tudo fique perfeito no dia. São muitas opções e inspirações e por isso será muito bom ter aquela amiga junto para trocar ideias e prestar atenção naquele detalhe que pode ter passado despercebido.

4. Tudo ao gosto da noiva

Lembre-se que cada detalhe e conselhos devem priorizar o gosto da noiva,procure não confundir com o seu gosto a escolha, mas sempre tenha bons conselhos. Nessas horas é muito importante  deixar o gosto pessoal de lado e pensar na amiga, afinal se você foi eleita madrinha é porque é especial para ela, portanto honre o convite.

5. Não “apareça” mais que a noiva

Tenha sempre em mente que “esse é o dia da noiva” e não seu. Nem pense em disputar a atenção, com penteados mirabolantes,  maquiagem, atitudes e muito menos no vestido, respeite a indicação de cor que a noiva escolheu.

6. Cor do vestido

Se a noiva escolheu uma cor, modelo ou tecido para os vestidos das madrinhas é essencial respeitar isso. Você aceitou o convite para ser madrinha e deve respeitar o desejo da noiva neste momento.

7. Sair de “cena” na hora certa

A cerimônia já aconteceu e foi linda, emocionante e correu tudo como a noiva queria. Pronto, você pode ficar orgulhosa de ter cumprido o seu papel, já participou do making of, ajudou no que foi preciso, esteve ao lado da sua grande amiga para o que fosse solicitado e cumpriu todos os mandamentos. Então agora  pode relaxar  e curtir a festa, dê espaço para o casal aproveitar a cerimônia e festa a dois, eles também vão querer um pouco de privacidade. Curta a festa, mas não esqueça do item 5. Ok?

Texto de Giovana Lisboa e  adaptado por Marco Moscarelli

15 Set 2017

Missão Madrinha

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aliança buque de noiva casamento casar casar2018 cerimonialista convite de casamento dia da noiva Dicas de casamento fotografia de casamento Madrinha madrinha de casamento maquiagem Noiva noivos organizar casamento vestido de noiva

Quem viu também curtiu

09 de Jan de 2020

Por que o fotógrafo está demorando para entregar minhas fotos?

15 de Nov de 2017

E Aquelas Fotos após o Casamento, Faz?

18 de Set de 2017

Vamos falar sobre o seu Vestido Branco?