15/11/2017 às 21:10 Casamento

E Aquelas Fotos após o Casamento, Faz?

1779
2min de leitura

Todo casal sonha em ter o dia do seu casamento eternizado!  As trocas de olhares entre os noivos, os momentos da cerimônia e todos os lances do agito da festa, mas hoje em dia a cobertura de um casamento pode ir além da cerimônia e festa. Estamos falando dos ensaios do casal, pré e pós-wedding e cada um deles tem as suas particularidades e hoje vamos falar sobre aquelas fotos feitas após o casamento.

Ao contrário do pré-wedding, nas fotos realizadas após a cerimônia ou até mesmo alguns dias depois do casamento os noivos vestem as roupas da cerimônia mais uma vez. Este é um momento especial na fotografia de casamentos pois é nessa hora que podemos fazer fotos do casal com mais calma e mais elaboradas exercendo toda a criatividade. Na hora da festa os noivos querem curtir, abraçar seus convidados, dançar e comemorar com os mesmos. Não estão e nem devem estar preocupados em posar para fotografar. 

O que sempre recomendo aos noivos é que a sessão seja feita o quanto antes possível. Logo após a cerimônia ou então nos próximos dias:  Casaram no sábado? O ideal é fazer o ensaio logo na segunda-feira, assim vão para a lua de mel com o ensaio pronto. Claro, o ensaio pode ser feito após a lua de mel, mas é bom lembrar que se você tiver como destino da sua lua de mel alguma praia, voltará bronzeada e as imagens não terão o mesmo aspecto das que foram tiradas no dia do casamento. 

LOCAÇÕES

O cenário escolhido para as fotos além de ser bonito, deve ter um valor simbólico para vocês. Qualquer lugar pode resultar em fotos lindas, basta que tenha um valor histórico para o casal. Então, na hora de escolher onde fazer as fotos, não escolha apenas por ser o “lugar” onde todo mundo faz as fotos e sim leve em conta o que significa para vocês.

DICAS DE MESTRE

1. Planeje junto com o fotógrafo: alguns locais exigem autorização e até mesmo o pagamento de uma taxa para realizar ensaios fotográficos.

2. Escolha o mesmo profissional para as fotos do casamento e dos ensaios.

3. Um bom fotógrafo não se preocupa com o tempo que vai levar para fazer o ensaio, e sim com a qualidade do trabalho que vai entregar a vocês. Desconfie de “precinho”! 

4. Fotos do Pré-wedding no mesmo álbum do casamento não fica legal, pois os noivos estarão vestindo roupas diferentes e destoa muito das outras fotos. 

5. Fotos do Pós-wedding podem entrar no livro do casamento, mas devem estar em páginas exclusivas para essas fotos de cunho mais artístico, nada de misturar com as fotos da festa por exemplo.

Estas foram apenas algumas poucas dicas, mas espero que possam ter ajudado vocês que estão se preparando para o grande dia. Escolham um bom profissional, mostrem o quanto se amam e deixem que ele registre o amor de vocês.

Abração!!

15 Nov 2017

E Aquelas Fotos após o Casamento, Faz?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Casamento alemão casamento Arroio do Padre casamento de dia casamento pelotas Casamento tradicional Ensaio de noivos Fotógrafo de casamento Fotógrafo pelotas Fotos de casal fotos de casamento Marco Moscarelli Fotógrafo Noiva Noivos Pós-Wedding

Quem viu também curtiu

09 de Jan de 2020

Por que o fotógrafo está demorando para entregar minhas fotos?

18 de Set de 2017

Vamos falar sobre o seu Vestido Branco?

20 de Nov de 2017

Que Fotos que não podem faltar no seu Álbum de casamento?