08/08/2017 às 11:27 Casamento

DICAS PARA TE AJUDAR A ESCOLHER O SEU FOTÓGRAFO

886
3min de leitura

Você precisa contratar um fotógrafo para o seu casamento, certo? Mas já parou pra observar quais os detalhes mais importantes que você deverá prestar atenção na hora de decidir qual profissional irá registrar o grande dia da sua vida?

Afinal, você escolhe uma decoração linda, um vestido maravilhoso e se preocupa com cada detalhe do dia do casamento. Faz tudo para que o seu casamento seja o mais lindo e marcante de todos.

Agora, imagine se as fotos, que são os Registros Históricos da família e ficarão para os filhos e netos, não mostrarem realmente como este conjunto de detalhes estava perfeito?

 Muitos casais acabam passando por isso e se arrependendo de não ter dado a devida importância à escolha do fotógrafo. Então, se você ainda não contratou este profissional, não deixe de ver algumas dicas que eu preparei para você:

Estilos das fotos

Existem basicamente dois estilos de fotos de casamentos, o estilo foto jornalismo e o estilo de foto posada.

O foto jornalismo dá ênfase a fotos mais espontâneas, onde o fotógrafo quase não interfere nos acontecimentos e na foto final. O fotógrafo acompanha os noivos, registrando os momentos sem que o casal precise parar e posar para as fotos, assim proporcionando belas imagens e registrando as emoções com mais naturalidade, muitas vezes sem que os fotografados percebam.

Já a foto posada se trata de uma fotografia mais tradicional. Neste estilo, o fotógrafo precisa interferir mais nas fotos indicando poses, locais e como cada foto deve ser feita. O mais importante neste estilo é o registro de fotos da família, convidados e todos aqueles que são mais significativos para os noivos e que não podem ficar de fora das fotos.

 Você consegue perceber melhor a diferença entre esses estilos enquanto analisa o portfólio dos fotógrafos, sejam nos álbuns fotográficos, sites ou até mesmo nas redes sociais. O ideal é que escolha seja por um fotógrafo que consiga mesclar os dois estilos, tendo assim um trabalho rico em imagens lindas e variadas.

Reunião Presencial

Não se atenha como fator de escolha apenas a fotos postadas nas redes. Agende uma visita e tenha uma conversa pessoalmente com o fotógrafo. Peça para ver outros trabalhos, álbuns, fotos impressas e verifique se o trabalho é constante e qual a qualidade do material a ser entregue. Não esqueça que nenhum casamento é igual ao outro e tudo isto deve ser levado em conta na hora de analisar o portfólio do profissional.

Empatia

 É extremamente importante que exista empatia entre os noivos e o fotógrafo, e é durante a visita que poderão perceber se o profissional é “legal”, simpático, atencioso e também aberto a sugestões, se é flexível na hora de editar o álbum ou até mesmo a mudanças no cronograma.

Comprometimento

Certifique-se de que o fotógrafo analisado esteja comprometido com o seu casamento e que no dia ele mesmo é quem irá fotografar, e não outra equipe que fará o trabalho. Lembre-se você está contratando o fotógrafo e não uma equipe enviada por ele, e isto deve estar bem claro no contrato.

Tempo e Distância Limite

Procure saber se é definido um tempo limite para a cobertura e distância a ser percorrida pelo fotógrafo até o local do casamento. Verifique também a disponibilidade de deslocamento para as fotos após a cerimônia de casamento.

Produtos a Serem Entregues 

Analise os produtos que o fotografo irá entregar, tais como: Álbuns fotográficos, fotos impressas, pen drive e tudo mais que está no contrato. É muito importante que seja dada a devida atenção a estes produtos, pois são os Registros do seu dia e que ficarão para as gerações futuras recordarem de como foi tudo tão lindo no seu casamento.

Estas são apenas algumas dicas principais para te ajudar na hora de escolher o fotógrafo ideal. Claro que, não são todos os fatores existentes a serem levados em conta, mas são os mais importantes. Não leve em consideração apenas o orçamento mais baixo, procure não ver o preço de cada produto e sim o valor que o trabalho tem. 

Espero ter ajudado com estas dicas, e se ainda não escolheu seu fotógrafo, aproveita para dar uma olhada no meu trabalho e se desejar já agende uma visita!

MARCO MOSCARELLI FOTÓGRAFO

08 Ago 2017

DICAS PARA TE AJUDAR A ESCOLHER O SEU FOTÓGRAFO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Buque da noiva Casamento Casamento emocionante] Cerimonialista Decoração de casamento Escolher fotógrafo Fiquei noiva Foto de casamento Foto pelotas fotógrafo Fotógrafo de casamento Fotógrafo Jaguarão Fotógrafo Marco Moscarelli Fotógrafo Pelotas Fotógrafo Rio Grande Fotógrafo Rio Grande do Sul Fotógrafo São Lourenço Maquiagem Noiva 2018 noivos organizar casamento Pré Wedding Quero casar vestido de noiva Vou casar Wedding

Quem viu também curtiu

09 de Jan de 2020

Por que o fotógrafo está demorando para entregar minhas fotos?

15 de Nov de 2017

E Aquelas Fotos após o Casamento, Faz?

18 de Set de 2017

Vamos falar sobre o seu Vestido Branco?