23/07/2021 às 13:57 Vídeo Ensaios

O legado de uma PANDEMIA!!

373
2min de leitura

Em março de 2020 teve início em boa parte do Brasil períodos de restrições e quarentenas, motivadas pela pandemia do novo coronavírus e por razões políticas no mínimo atrapalhadas e isso prejudicou muito aqueles profissionais que trabalham com eventos sociais que, na maioria dos lugares, foram os primeiros a terem seus trabalhos extintos da noite para o dia. 

Com a ausência dos trabalhos e a crise se aproximando a minha alternativa foi focar no aprendizado, penso a partir da  ideia de que toda crise é uma oportunidade de evoluir. Não pensem que foi fácil (continua não sendo), passei muita raiva, xinguei muito, e continuo achando que o maior problema é a política brasileira infestada de ratos e abutres mas, este não é o foco aqui.

A dificuldade bateu a porta, eventos cancelados grana devolvida e as contas continuavam chegando e se eu ficasse parado a solução não cairia do céu então foi necessário agir. Sem poder trabalhar com o que sempre gostei o jeito foi focar na fotografia de estúdio e ensaios externos. Ensaios externos eu já fazia mas, sempre ligado a algum casamento ou então debutante e o estúdio era algo totalmente novo.  Mudanças costumam gerar resistência devido ao medo do  desconhecido e um futuro incerto, entretanto, a vida é uma dinâmica  constante e precisamos aprender a lidar com isso e com o tempo descobri que deveria ter feito este UP Grade há muito tempo pois gostei muito de fazer estes trabalhos. 

Claro que meu foco sempre será os casamentos e formaturas mas o estúdio chegou e para ficar na minha carreira como fotógrafo . A  pandemia mudou a rotina de todos, novos hábitos precisaram ser  adquiridos e de todos os conhecimentos adquiridos, a RESILIÊNCIA foi o maior de todos e por pior que seja o cenário, a melhor forma  de conseguir sobreviver é encontrar o lado bom das adversidades e aprender com elas .

Abaixo seguem alguns trabalhos realizados durante a pandemia:

23 Jul 2021

O legado de uma PANDEMIA!!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aprendizado ensaio fotográfico ensaios estúdio fotográfico fotografia fotógrafo motivação Pandemia superação

Quem viu também curtiu

05 de Abr de 2019

5 lugares para seu ensaio fotográfico em Pelotas

09 de Jan de 2020

Por que o fotógrafo está demorando para entregar minhas fotos?

20 de Jul de 2022

5 lugares lindos para fotografar pertinho de Pelotas