Imagem capa - Vida de Solteiro dá Prejuizo por Marco Getulio Galarraga Moscarelli
Casamento

Vida de Solteiro dá Prejuizo




Você está noiva (o) e não aguenta mais pensar nos gastos do casório? Pode ficar tranquila(o)! Uma empresa britânica de serviços bancários online entrevistou cerca de 2000 pessoas com idades entre 16 e 55 anos em 2014 e constatou que o casamento te faz economizar 5 mil reais por ano. 

Isso mesmo! Segundo o que foi divulgado na pesquisa, os casais costumam passar mais tempo em casa, curtindo a companhia um do outro, sem torrar o dinheiro com saídas e festas. No final das contas ser solteiro dá prejuízoVocê pode até gastar menos com cinema, presentes e jantares, mas depois de juntar os chinelos e passar mais tempo em casa de conchinha, sem gastar tanto dinheiro em festas e baladas, acabam tendo uma economia de quase 5 mil reais por ano.

Com a mudança no estilo de vida e a divisão das despesas, os entrevistados que viviam junto com o namorado ou já eram casados, economizavam mais do que os solteiros: no fim do mês, tinham, em média, 400 reais a mais de economiaOu seja, por ano, os solteirões acabavam gastando quase 5 mil reais a mais. Se for juntar a economia dos dois membros do casal, a grana sobe para quase 10mil reaisDá pra fazer uma viagem e tanto, trocar de carro ou até mesmo investir em outras formas de renda para o casal.

 Show né?

Mas e aí será que vale a pena? Liberdade total ou vida tranquila com economia?

Deixa ai nos comentários a sua opinião sobre o assunto.

Grande abraço!!

Fontes: 

http://www.universodasnoivas.net/casamento-faz-o-casal-economizar-5-mil-reais-por-ano

https://super.abril.com.br/blog/cienciamaluca/casamento-te-faz-economizar-5-mil-reais-por-ano/