Imagem capa - Missão Madrinha por Marco Getulio Galarraga Moscarelli
Casamento

Missão Madrinha

Aquela sua amiga que você ama tanto te convidou para ser madrinha do casamento dela? Este convite é muito importante e você com certeza não quer decepcioná-la? Então vou te dar uma ajudinha! 

Receber um convite tão especial quanto esse é uma grande honra para qualquer amiga, afinal a noiva está te chamando para partilhar com ela o dia mais importante da vida dela e, pois isso, você não vai querer decepcionar ela neste dia. Sendo assim, segue algumas responsabilidades que as madrinhas devem ficar atentas e que fazem toda a diferença antes, durante e após a cerimônia. Bora conferir!


1. Deixar a noiva tranquila

 

No dia do casamento a noiva está sempre  bastante atarefada, por isso o estresse e o nervosismo são normais. Sendo uma boa madrinha, você estará lápara tranquilizá-la com uma boa conversa, boas risadas, tudo que você puder fazer para distraí-la da tensão pré-casamento.


2. Ser amiga de verdade

 

Tente imaginar o turbilhão de coisas passa pela cabeça de uma noiva no dia. Afinal, um casamento tem tantos detalhes para serem planejados que é muito fácil se perder na organização de tudo.  É claro que a noiva terá a cerimonialista para ajudar, mas é sempre bom ter aquela amiga por perto ajudando com tudo que é  importante. Mas cuidado para não  passar por cima do profissional que foi contratado para isso. Ele é especializado e sabe oque faz.


3. Acompanhar a noiva

 

A noiva vai precisar visitar feiras de noivas, eventos de casamento,fornecedores e vários outros lugares que serão essenciais para que tudo fique perfeito no dia. São muitas opções e inspirações e por isso será muito bom ter aquela amiga junto para trocar ideias e prestar atenção naquele detalhe que pode ter passado despercebido.


4. Tudo ao gosto da noiva

 

Lembre-se que cada detalhe e conselhos devem priorizar o gosto da noiva,procure não confundir com o seu gosto a escolha, mas sempre tenha bons conselhos. Nessas horas é muito importante  deixar o gosto pessoal de lado e pensar na amiga, afinal se você foi eleita madrinha é porque é especial para ela, portanto honre o convite.


5. Não “apareça” mais que a noiva

 

Tenha sempre em mente que “esse é o dia da noiva” e não seu. Nem pense em disputar a atenção, com penteados mirabolantes,  maquiagem, atitudes e muito menos no vestido, respeite a indicação de cor que a noiva escolheu.


6. Cor do vestido

 

Se a noiva escolheu uma cor, modelo ou tecido para os vestidos das madrinhas é essencial respeitar isso. Você aceitou o convite para ser madrinha e deve respeitar o desejo da noiva neste momento.


7. Sair de “cena” na hora certa

 

A cerimônia já aconteceu e foi linda, emocionante e correu tudo como a noiva queria. Pronto, você pode ficar orgulhosa de ter cumprido o seu papel, já participou do making of, ajudou no que foi preciso, esteve ao lado da sua grande amiga para o que fosse solicitado e cumpriu todos os mandamentos. Então agora  pode relaxar  e curtir a festa, dê espaço para o casal aproveitar a cerimônia e festa a dois, eles também vão querer um pouco de privacidade. Curta a festa, mas não esqueça do item 5. Ok?

 

Texto de Giovana Lisboa e  adaptado por Marco Moscarelli