05/10/2017 às 23:43 Formatura

Então a Faculdade Acabou! E Agora?

946
2min de leitura

Os anos de provas, entrega de trabalhos e apresentações acabaram.Muitos recém-formados têm dúvidas sobre o que fazer a partir de agora, quais caminhos e atitudes tomarem. Às vezes, a transição da vida acadêmica para a vida profissional não é tão simples, pois tudo muda rápido demais, as relações são diferentes, assim como as dificuldades. Inicia-se um novo processo de adaptação a uma rotina totalmente diferente.Pensando nisso, hoje trago algumas dicas que podem ajudar a você, recém-formado,a lidar um pouco melhor com esse processo de transição entre o final da faculdade e a vida profissional. 

1 – Nunca pare de buscar conhecimento.

Isso vale para qualquer coisa na vida. Esteja sempre atento a tudo de novo que acontece na sua área. Aquele que está sempre buscando aprender tem suas chances de sucesso certamente ampliadas. Por isso,não deixe de lado a busca por informações, congressos, para que nunca fique atrás.

2 – Tenha objetivos. 

Eles serão a sua força, o que vai motivá-lo após a faculdade. Serão o seu estimulo a levantar da cama de manhã. Por isso, faça seus planos não apenas para o seu trabalho, mas também para suas finanças,família, casa, saúde, relações, e tudo mais que você considere importante.

3 – Quais as suas maiores habilidades.

Você agora terá de se candidatar a vagas de emprego e é importante ter bem estabelecido o que você tem a oferecer, que vai causar interesse das organizações. Não foque somente em suas conquistas profissionais e acadêmicas, mas também no que mostram quem você é como pessoa.

4 – Conheça seus valores.

Pense e defina bem quais valores você considera importantes. Lembre-se de conceitos como responsabilidade, honestidade,lealdade, compromisso, e muitos outros. Defina o que eles significam agora paravocê.

5 – Quais seus planos para o futuro?

Se você não souber onde quer chegar, fica difícil traçar um caminho. Vá em busca de um trabalho onde você se sinta feliz. Não desperdice seus talentos. Pense em onde você quer estar daqui a cinco anos, trace seus planos e os ponha em prática.

7 – Aproveite a vida! 

Nem tudo na vida é trabalho e carreira, Vá atrás dos seus objetivos, siga sempre em frente mas não se esqueça de se divertir,curtir amigos, a família, ter hobbies, fazer o que gosta no seu tempo livre. É fundamental! Você verá.

05 Out 2017

Então a Faculdade Acabou! E Agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

faculdade formanda formandos 2018 formatura graduação recepção de formatura

Quem viu também curtiu

09 de Jan de 2020

Por que o fotógrafo está demorando para entregar minhas fotos?

05 de Abr de 2019

5 lugares para seu ensaio fotográfico em Pelotas

15 de Nov de 2017

E Aquelas Fotos após o Casamento, Faz?