20/11/2017 às 23:30 Casamento

Que Fotos que não podem faltar no seu Álbum de casamento?

1339
3min de leitura

A decoração estava linda, a comida deliciosa, a bebida gelada e a festa estava  top. E depois o que sobra? As fotos é claro! 

Um dos piores pesadelos de uma noiva no dia do seu casamento, formanda ou qualquer pessoa que organiza uma festa linda, é saber que algum momento maravilhoso possa ter ficado sem registro, ou então que alguma pessoa fundamental da sua vida não esteja presente na hora do clique.

Para que isso não aconteça, primeiramente é fundamental contratar um bom profissional e junto com ele elaborar um cronograma de fotos que você deseja que sejam feitas. Normalmente, um profissional experiente já sabe quais pontos do evento não podem ficar de foradas fotos, mas para te auxiliar a não esquecer de nenhum momento deixo uma pequena lista com fotos e momentos que não podem faltar no seu álbum decasamento, formatura ou 15 anos.

 Vamos conferir?

Making of

Este é um momento do dia que é muito importante e você com certeza vai querer lembrar como foram os seus preparativos. A preparação da maquiagem, do penteado, a colocação do vestido de noiva  e dos acessórios.Quando a noiva chega no salão onde será os seus preparativos, ela começa a viver realmente o dia do casamento e nesse momento as emoções começam e com certeza proporcionam fotos lindas.

Com os pais

A emoção de uma mãe e de um pai ao ver a filha pronta com o vestido de noiva é simbólica e essencial. Ela terá muito orgulho dessa imagem.

A entrada de braço dado com o pai na igreja é um momento que na maioria das vezes é carregado de emoção e você irá querer ter ele gravado na memória.

O noivo esperando no altar

Esta também não poderá faltar, a emoção do noivo quando finalmente pode ver sua amada entrando na igreja e se o fotógrafo conseguir “pegar” aquela expressão do noivo, quando a sua amada entra na igreja, fica uma foto linda!

Beijo dos noivos

Parece óbvia, mas pode ser uma foto perdida. A dica é aproveite o momento e demore um pouquinho a mais para que o fotógrafo possa registrar de vários ângulos.

Padrinhos

Este time foi escolhido a dedo e com certeza são pessoas importantíssimas e esta foto não pode faltar nunca. Seja no altar, no local da festa ou logo após a cerimônia reserve um tempinho para fotos com seus padrinhos.

Saída dos noivos

Hora da chuva de arroz e também de captar a alegria e descontração do momento essa é, normalmente, uma das fotos mais espontâneas do casamento, já que o casal está no seu grande momento e vivendo toda a sua felicidade depois do sim. 

Fotos pós wedding

Este é um momento especial na fotografia de casamentos, pois é nessa hora que podemos fazer fotos do casal com mais calma e mais elaboradas exercendo toda a criatividade.Reserve pelo menos 30minutos para algumas fotos logo após a cerimônia.

A dança dos noivos

O momento da dança dos noivos é um dos mais marcantes da festa, todas as atenções dos presentes estão voltadas para o casal.

Jogar o buquê

Essa já é esperada pelas candidatas a próxima a casar. A noiva se diverte junto com suas queridas amigas jogando o buquê e também proporcionam fotos engraçadas e marcantes. A dica é guardar o buquê e jogar outro feito só para este fim.

Cortar o bolo

Um momento clássico e que não deve ficar de fora é o momento de cortar o bolo. Fotos que evidenciem a decoração da mesa e o casal compõem muito bem o álbum dos noivos.

Foto da galera reunida

Agrupar todos os convidados e fazer uma foto histórica de todas as pessoas que te apoiaram durante toda a jornada do casal rende uma foto épica e com certeza você vai querer este registro.

Dificilmente um bom profissional vai perder algum momento importante, mas em um evento com tantas tradições, alguns belos momentos podem correr o risco de ficar fora do álbum. É claro que alguns momentos ficaram de fora por serem momentos que dependem muito da espontaneidade.

Espero que esta lista possa ajudar na sua reunião com o fotógrafo na hora de acertar os detalhes do seu grande dia. 

20 Nov 2017

Que Fotos que não podem faltar no seu Álbum de casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album de casamento album fotográfico casamento foto de casamento fotografia de casamento fotografo de casamento noiva noivos wedding

Quem viu também curtiu

09 de Jan de 2020

Por que o fotógrafo está demorando para entregar minhas fotos?

15 de Nov de 2017

E Aquelas Fotos após o Casamento, Faz?

18 de Set de 2017

Vamos falar sobre o seu Vestido Branco?