Imagem capa - 5 lugares para seu ensaio fotográfico em Pelotas por Marco Getulio Galarraga Moscarelli
Ensaios

5 lugares para seu ensaio fotográfico em Pelotas


Chegou a hora de fazer aquele ensaio fotográfico do seu casamento, 15 anos ou aquele que você sempre quis fazer e logo as dúvidas mais comuns surgem: O que vestir? Onde fazer?

Sobre o que vestir em sua seção fotográfica eu já escrevi um post aqui no blog que você pode conferir aqui, hoje vamos falar sobre onde fazer suas fotos especificamente em Pelotas. Embora Pelotas seja uma cidade não muito pequena, não existem tantos locais assim para uma seção fotográfica e às vezes algumas pessoas acabam optando por fotografar em lugares fora da cidade mas aí é um assunto para outro post.

A maioria das pessoas quer fazer o ensaio em um local bonito, ao ar livre e de preferência perto de onde mora mas, o mais importante é escolher de preferência um lugar que seja especial para quem for ser fotografado. Por exemplo: no caso de um casal, talvez o lugar onde se conheceram ou a rua onde moram, praia se por acaso gostarem muito enfim, locações que tenham muito a ver com a vida de quem for ser fotografado e cabe ao fotografo extrair lindas imagens do local escolhido. Às vezes escolher um bom lugar é um pouco complicado e para te ajudar a começar a pensar em um lugar legal para as suas fotos, eu trago uma lista com 5 lugares em Pelotas para fazer lindas fotos.


Centro Histórico

Herança da opulência da cidade no século 19, é composto por vários casarões e teatros que ficam no entorno da praça Coronel Pedro Osório. O lugar proporciona boas fotos em vários lugares muito próximos um do outro mas, infelizmente alguns lugares não são possíveis de acessar o interior para fotografar.







Biblioteca Pública  

A Biblioteca publica foi fundada 1875 e funciona em um prédio mito bonito, ela pode ser usada para ensaios fotográficos embora, apenas o salão social e a escadaria possam ser usados como locação. A biblioteca é uma entidade privada e por conta disso pode e cobra uma taxa para que sejam usadas as suas instalações para ensaios fotográficos além de precisar ser agendado.

Charqueadas de Pelotas

Situadas às margens do Arroio Pelotas, o conjunto de casarões é uma bela locação para qualquer ensaio fotográfico e belas imagens podem ser feitas usando os casarões e a natureza do entorno. Para fotografar nas charqueadas é necessário fazer um agendamento e pagar a taxa cobrada para a utilização do local para fotografias.







Las acácias

Muitos casais e debutantes optam por fazer suas fotos no bairro Las Acacias que fica localizado no caminho da praia do laranjal. O local, além de ser gratuito, oferece bastante sombra, bosques, tranquilidade, natureza e dunas (estas estão atualmente proibidas) e proporcionam belas imagens. O ponto negativo do local é referente à segurança por ser um local muito deserto e frequentado por usuários de drogas então, não vá sozinho(a) fotografar por lá.





Praia do Laranjal

Para quem gosta de praia, areia e sol a orla da Laguna dos Patos é um bom lugar para fotografar mas, se você deseja fotos ao nascer do sol se prepare para acordar bem cedo. Acompanhe o horário do nascer do sol na época do seu ensaio e também a previsão do tempo para que tudo saia perfeito no dia das suas fotos.  Com tudo planejado, o resultado é perfeito e lindas fotos com certeza serão feitas neste local.


Esta foi apenas uma pequena lista de alguns lugares que podem ser a opção para um bom ensaio fotográfico, mas você pode ajudar a aumentar esta lista deixando nos comentários a sua sugestão de local ou até mesmo me contando onde foi o seu e como foi a sua experiência fotografando.

Grande abraço!!!

Marco Moscarelli