09/01/2020 às 19:08 Ensaios Formatura Casamento

Por que o fotógrafo está demorando para entregar minhas fotos?

5542
2min de leitura

Quando você entrega as minhas fotos?

Uma dúvida muito comum dos clientes é em relação ao  prazo de entrega das fotos. Embora esta ansiedade seja compreensível, já que muitos "profissionais" demoraram meses ou até mesmo nunca entregam o material, as fotos realmente demandam um certo tempo de trabalho até ficarem totalmente prontas e na qualidade necessária.

O que acontece logo após o evento?

Logo após o evento todos os arquivos (fotos) são transferidos dos cartões de memória para dentro do computador e feito um demorado backup, pois além de serem muitos arquivos, são bem pesados, ultrapassando muitas vezes 60 GB.

Qual o próximo passo?

Após descarregar todos os arquivos e feitas as cópias de segurança, inicia-se o processo de verificação e seleção das fotos que serão tratadas e excluídas, uma a uma.

E agora é só entregar, certo?

Claro que não! Após as fotos serem selecionadas inicia-se o processo de tratamento das imagens. Nesta etapa são feitas todos as correções necessárias em cada imagem, proporcionando a cada uma, a característica de cor, luz, contraste e todos ajustes necessários para que as fotos fiquem na  qualidade adequada e de acordo com a paleta de cores do evento.Neste  processo, o fotógrafo precisa disponibilizar bastante tempo para garantir que as fotos fiquem totalmente perfeitas!Alguns "profissionais" utilizam programas que fazem a edição de várias fotos ao mesmo tempo, mas a qualidade do material oferecido com certeza não será a mesma!Estas são algumas das etapas do trabalho de um fotógrafo e o que realmente acontece desde o dia do evento até a entrega  total dos materiais.O tempo aproximado de entrega das fotos pode variar um pouco de um profissional para outro, pois dependerá de todo o processo descrito acima e do tamanho do evento. Considerando ainda, que o fotógrafo precisa estar envolvido em outras atividades (marketing, atendimento aos clientes, e demais eventos.Ainda assim, é inadmissível, demorar meses para entregar as fotos de um cliente!

09 Jan 2020

Por que o fotógrafo está demorando para entregar minhas fotos?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

15 anos Casamento ensaios entrega das fotos eventos formanda formatura fotografia fotógrafo Fotógrafo de casamento Fotógrafo Pelotas fotos meu fotógrafo noiva

Quem viu também curtiu

05 de Abr de 2019

5 lugares para seu ensaio fotográfico em Pelotas

15 de Nov de 2017

E Aquelas Fotos após o Casamento, Faz?

18 de Set de 2017

Vamos falar sobre o seu Vestido Branco?