Imagem capa - PRE WEDDING, PARA QUE? por Marco Getulio Galarraga Moscarelli
Casamento

PRE WEDDING, PARA QUE?


PRÉ WEDDING, PARA QUÊ?

Esta é uma pergunta que escuto com uma certa frequência de casais que me procuraram para a cobertura do seu casamento. Sempre respondo que o Pré wedding é muito importante por registrar um momento muito especial do casal. Seus últimos momentos como noivos, como solteiros. Além de tudo isto, é também uma espécie de “aquecimento” para as fotos do casamento.

A menos que o casal seja alguma celebridade, com certeza, não tem intimidade com câmeras os seguindo o tempo todo e isto naturalmente pode gerar algum desconforto para alguns casais que não ficam a vontade na frente das câmeras. Mas, quando existe uma relação de confiança e amizade entre os noivos e o fotógrafo isto muda consideravelmente e é durante o dia das fotos que esta relação pode começar a ser estabelecia e depois disso o casal acaba ficando a vontade, o que ajuda muito na hora de executar as fotos no “grande dia”. E além de tudo isso,  as fotos podem ser utilizadas em diversos itens no dia do casamento, como: lembrancinhas, convites, retratos e vários outros itens de decoração.

Para ajudar casais que estão optando por fazer o seu ensaio pré wedding, preparei algumas dicas para ajudar no dia das fotos.


Quando fazer? Não existe uma regra pré estabelecida para o tempo de antecedência para fotografar, mas é importante lembrar que as fotos precisam passar por todo o processo de edição e tratamento o que demanda um certo tempo e isso exige um atenção, principalmente se as fotos irão ser utilizadas como parte da decoração do casamento. Eu costumo sugerir aos noivos que façamos as fotos com uma antecedência de no mínimo 3meses do casamento. Então, fica a critério dos noivos decidirem a antecedência que faremos o ensaio.

O local: Cada casal tem a sua história e por isso é muito importante que o local escolhido para as fotos combine com o casal ou então que faça parte da história deles. Locais como: o local do primeiro beijo, onde foi feito o pedido de noivado,onde se conheceram, entre outros, são ótimas opções.




O que vestir? Vocês noivos não são modelos e não estão fotografando para nenhuma campanha publicitária, então é recomendável que usem roupas do seu dia-a-dia,que façam parte do seu cotidiano, que sejam confortáveis e que os representem .O préwedding é para fotografar as emoções, sentimentos e quem os noivos são na sua essência.





Estas foram apenas algumas poucas dicas  mas espero que possam ter ajudado a quem está se preparando para fotografar o préwedding e para encerrar o texto, dou a dica que considero a mais importante de todas: aproveitem o dia  e os momentos juntos, divirtam-se e sorriam bastante. Mostrem o quanto se amam e deixem que o profissional escolhido registre o amor de vocês, noivos.

Marco Moscarelli