09/03/2021 às 21:48

Nunca foi apenas técnica!!

745
2min de leitura

Fotografias  trazem o passado de volta e registram o presente para as gerações  futuras, todos nós temos dezenas de fotos guardadas em caixas, álbuns e  (hoje em dia) nas redes sociais. Fotos nos permitem não só apreciar a  arte como também criá-la, nos traz conhecimento e nos aproxima de coisas  que jamais veríamos de verdade e pessoalmente, elas simplesmente são ao  mesmo tempo informação, recordação e legado.

Assim,  mesmo com este bombardeio diário de fotografias, apenas algumas delas  atraem a nossa atenção e acabamos fixando na memória e até mesmo somos  impelidos a buscar outras imagens da mesma autoria. O que  necessariamente faz com que estas fotos se destaquem das demais?  Simples, elas transmitem sentimento!

Para obter uma fotografia o fotógrafo  para, observa, pensa, escolhe aquele momento mágico e só ai aperta o  botão. Claro que precisou selecionar o equipamento certo, o ajuste  correto para fazer a foto mas, isto é apenas técnica. Para chegar a uma  foto de destaque, precisou de toda sua bagagem cultural, toda sua  experiência e sentimento envolvido no processo do caminho que deixou  para trás. Sem tudo isto a foto pode ser apenas uma dentre milhares que  vemos todos os dias.

Você não precisa trabalhar profissionalmente (isto é muito mais complexo e requer muito mais estudo e dedicação) como fotógrafo  para fazer boas fotos, hoje você pode fazer um bom curso ou pode até mesmo ter acesso a técnicas  e aulas rapidamente na internet, mas precisa muito estar em conexão  naquilo que quer fazer no universo da fotografia para transmitir e  imprimir sentimento, emoção em suas fotos. Precisa também fotografar,  fotografar muito pois afinal esta é a parte mais divertida!!!

09 Mar 2021

Nunca foi apenas técnica!!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aprender fotografia Casamento como tirar fotos ensaio fotografia fotografia amadora fotografia de casamento fotografia profissional fotógrafo fotografo amador retrato

Quem viu também curtiu

16 de Jan de 2020

QUANTO CUSTA UM AMADOR?

28 de Ago de 2021

10 DICAS PARA MELHORAR SUAS FOTOS

26 de Set de 2023

Retrato profissional atrai clientes